sábado, 16 de janeiro de 2010

Bike ( Riberão Preto - Dumont )

Ola a todos, vou fazer um pequeno post hoje, sábado, 16 de janeiro. Acordei e tava afim de dar uma pedalada de leve, como aqui em Ribeirão não tem muito lugares bons para isso, resolvi ir para alguma cidade vizinha, pesquisando na net, escolhi Dumont por uma foto que vi, de um antigo avião exposto em uma praça na cidade. Nada menos que um T-33, americano, construido em 1943, utilizado em 1950 na guerra da Koréia, adquirido pela FAB nos anos 60, e exposto já 20 anos.

Bom, então as 12:00 parti de Ribeirão Preto rumo a Dumont, 20 km de distância percorridos em 40 minutos sem muitos problemas, passando na rodovia pela Fundação Casa ( antiga FEBEM ), lixão da cidade, plantações de cana e usinas, uma rodovia com grandes subidas e descidas e alguns trechos sem acostamento, resumindo, uma rodoviaria não muito interessante de pedalar. Mas beleza, as 12:40 estava la. Chegando na cidade, andei uns 5 quarteirões, cheguei a uma praça com um senhor sentado, perguntei onde era o Centro, e ele disse que era ali mesmo. Então beleza, nem parecia exatamente um Centro, mas tudo bem, sentei, tomei uma coca, e lembrei que um antigo amigo meu dos meus 15 anos de idade morava ali. Se chamava Lucas e ia sempre em um tio que ele tinha na rua debaixo da minha casa em Franca. Eramos muito amigos, e sempre saimos la em Franca.

Como não era uma cidade muito grande, perguntei algumas vezes, e na terceira vez um senhor me disse que conhecia um Lucas sim, filho do Ditão e que tinha parentes em Franca. Me disse mais ou menos onde morava e eu segui, após alguns minutos cheguei no local indicado e perguntei novamente a uns cara sentado em bar tomando cerveja. Eles me indicaram o local porem disse que o Lucas que morava ali tinha morrido a uns 2 anos. Fiquei meio impressionado, mas pensei que talvez não seria esse Lucas que estava procurando, porém o cara disse que o pai dele era o Ditão e ele tinha parentes em Franca, estava a 1 quarteirão de distância e resolvi ir la confirmar isso.

Chegando no local tinha uma senhora lavando a varanda e uma moça de óculos com um cachorrinho no colo, elas não me eram estranhas. Era a mãe e a irmã do Lucas, cheguei e perguntei se ali morava o Ditão e se ele estava. Ele não estava, então logo apressei e perguntei se tinha acontecido algo com o Lucas mesmo??Se ele tinha realmente falecido. Realmente, a irmã dele me confirmou, tinha afogado tentando atravessar um rio. Foi meio complicado ouvir isso delas, pois eu ja não o via á 5, 6 anos. E me lembrava bem que o primeiro contato que tive com o violão, foi através desse cara, lembro-me que nem tocava ainda e ele ja tirava um sonzim de leve, e foi depois disso que resolvi aprender a tocar, e virou no que virou, hoje em dia é uma das coisas que mais gosto de fazer.

Isso nos leva a crer que nunca podemos contar com uma vida inteira pela frente, pois ela pode terminar bem antes do que se espera, é por isso que devemos curtir ao máximo o presente e realizar as proezas da vida assim que possível. Após alguns minutos de conversa, parti novamente para Ribeirão, tomei uma chuvinha de leve mas cheguei, tudo certo...e essa foi minha pequena pedalada hoje. Aguardem pois a viagem do final de semana passado pela Serra da Canastra, esta por vir...e essa foi uma aventura e tanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário